Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Editorial de Dezembro

                                                                                                              Por Vânia da Cunha
Chega Natal, fim de ano, e é tempo de renovar nossas forças, rever conceitos, jogar fora o que não nos serve.
A faxina é geral. Casas, cortinas, tapetes, os talheres - antes guardados – expostos. As melhores louças, os cristais. Todos passam por um processo de transformação.
Abre-se espaço para o novo e vem à tona o que estava guardado.
Se o melhor vestido saiu do armário, que saia também os valores escondidos. Em meio às compras, os presentes, os enfeites, as comidas, pare um pouco para arrumar o arquivo da memória e tente se lembrar do verdadeiro significado do nascimento de Jesus.
Que saia a verdade, a humildade, a solidariedade! Solidariedade, aliás, que ficou esquecida bem lá no fundo.  Puxe-a de volta, leve ao sol para tirar o mofo, carregue de energia divina e limpe o egoísmo com o bálsamo: “E se fosse comigo?...” 
Jogue no lixo as fofocas, as intrigas, a inveja.
Reveja com os olhos da alma o QUÊ e QUEM realmente importa. Pise nos campos conhecidos e questione o desconhecido.
Fique perto de quem ama. Às vezes, a maldade ocupou um bom espaço e não te deixa ouvir a verdade. Insista. Use de novo o mesmo bálsamo. Apure os ouvidos, ouça o lamento de quem você não vê e que há muito chama por você. É Natal! É renascer, é viver, é amar, é limpar!
Se depois desta faxina ainda ficar uma poeira, limpe-a com a oração e o perdão!

O Jornal Casa do Papagaio agradece todo o carinho e apoio recebidos pelos patrocinadores, leitores e colaboradores e deseja um Feliz Natal e um 2011 cheio de sucessos e realizações.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário