Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Coluna Fala sério: Água 2 - Por Vânia da Cunha

Água 2

Na edição passada falei sobre a água ou a falta dela. Coincidentemente chegou em minhas mãos o IPTU e, nele, especificado as taxas obrigatórias. Pasmem! A água não é cobrada de acordo com o consumo e sim por metro quadrado de área construída. Ou seja, uma casa com 10 moradores, mas com uma pequena área construída paga muito menos do que uma casa maior, com apenas um morador ou com nenhum morador.
Bom não é? Se morar numa casa pequena poderei me esbaldar. Ter até uma piscina no fundo da horta e trocar a água todos os dias, lavar carro, janela e até molhar os arredores para apagar a poeira, pois pagarei menos do que um galpão vazio com apenas uma torneira para de vez em quando lavar as mãos. Seria isto constitucional?
Constitucional ou não temos que pagar, é compulsório. Agora, que tem coisa errada aí, isso tem. Urge mudanças na lei tributária do município, para que não sejamos enganados por mais uma série de décadas por serviços não prestados. Pagar pelo que se usa é justo,mas pagar pelo que não se usa e por uma água totalmente insalubre.. Fala sério!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário